Friday, August 24, 2012

Uma dança para dois

What is joy? Dance it. (Pina Bausch)

Suspendo o tempo e lhe tiro pra dançar. Lento como quem suspira. Corpos e rostos colados. Dois passinhos pra cá e dois pra lá. Não somos muito bons. Pouco importa. Ao nosso redor, as mulheres balançam os quadris e os homens sorriem como meninos. Não consigo evitar sorrir também. Lhe olho de canto de olho. Apoio a cabeça naquele ponto onde seu ombro vira pescoço. Quero guardar seu cheiro e o nosso encaixe. Erro o passo. Paramos e nos encaramos por um segundo. Beijo sua boca no salão lotado. Um cara mais velho se vira pro casal metido que invadiu o encontro de acordeões e, como se não bastasse, começou aquela sem-vergonhice.

Saímos para uma cerveja. A dança continua mais sutil. Lá dentro, o mesmo balanço e os mesmos risos. Lá fora, sua mão na minha cintura. Um sussurro ao pé do ouvido: "você é linda, sabia?". Faço charme dizendo que já sabia, sim.  

Descemos a rua de mãos dadas. É o fim da linha. Já são quase oito da noite, mas ainda há música. A vida é mais bonita com trilha sonora. Olho nos seus olhos. Você também sabe, não é? Lhe dou um beijo de despedida. Viro as costas. Um passo, dois passos, um giro. Danço tudo o que não ouso dizer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home