Wednesday, January 07, 2009

Son et lumière

Half light, lonely hearts, wine and cigarettes.
Como se a presença de um violentasse a do outro.
Ele; cabelo espetadinho, ar meio cult e meio blasé.
Ela; saia rodada e uma flor atrás da orelha, jeito de menina-mulher.

- Você está olhando para mim.
- Eu estou olhando para você.
- Por quê?
- Porque.

Um amor antigo. Dois silêncios. Beijos em câmera lenta.

- Bali, Zadar, algum lugar improvável. Eu preciso fugir.
- De que?
- De quem. Você.

Ele traga fundo como quem respira.
Ela passa displicente a mão nos cabelos.

- Estamos perdendo as marcas da intimidade.
- Estamos nos perdendo.
- Give me a lonely love.

Um suspiro é um grito. Um pedido de socorro.

- "A violência de existir me assalta". Comprei um livro por causa dessa frase. Esmalte vermelho, Rodrigo Bittencourt.
- Existir tem me dado um frio na barriga.
- É preciso se render ao imprevisível, meu bem. Qual será a próxima cena?

A câmera se aproxima lenta. Zoom-in para um close-up. Perto demais.

- Sabe, tive um sonho estranho. Peguei o amor nos braços e chorei. Estava morto, eu vi. Tinha seu rosto. Nem quente nem frio. Morno. Como se ainda lhe restasse um sopro qualquer de alguma coisa - uma choro, um riso, uma esperança. E foi esfriando. Acordei assustado.
- Eu te protejo.
- De que?
- De mim, do mundo, do mal.
- Não é tudo a mesma coisa?

Um feixe de luz se insinua através dos vitrais castanho-esverdeados dos olhos dele. É um olhar amanhecido que impede que a noite se demore no dela. Olhinhos escuros de noite serena.

- Promete não morrer?
- Prometo. Até tento vezenquando, mas a poesia sempre me salva. Me agarro a ela e minh'alma volta a ser grande.
- Será possível a alma da gente caber certinho na anatomia?

Câmera subjetiva. Ela. Ele. Plano alto.

- Fiz disso uma profissão.
- O que?
- Sobreviver.

Mansa e morna foi me tomando uma vontade de te ver. Entre a necessidade e a vertigem. Como se meu corpo buscasse consolo no seu.

Wine and cigarettes.
The way your smile lights up the room.
I love you. [Can't you see?]

Três palavras. Dois sussurros. Um olhar longo e lento.
Son et lumière.
Dolly back. Dolly in. Dolly out.

4 Comments:

Blogger Calango! said...

nossa.. excelente texto.

Gostei das descrições cinematográficas... num quer fazer algun curta comigo não?! ;)

9:08 PM  
Blogger Demitido said...

Olha só. Olha só.

Gostei

1:09 PM  
Blogger Yuri Padilha said...

baah! essa galera cultzinha me inibe.

tsc tsc tsc.


vou escutar NxZero, me cortar e chorar...

"Oh, Deus, eu não sei escrever"

x)

6:29 PM  
Blogger Yuri Padilha said...

Pintar com(o) seu pinto?!


Uiuiui, gatxénha!


Talvez, sim! Talvez, não!

hã hã hã!


'çedussaum'

;}

10:13 AM  

Post a Comment

<< Home